seg., 28 de out. | Casa Eliseu Voronkoff

Dia Internacional da Animação

Produção local: Casa Eliseu Voronkoff e Cineclube Gengibirra
A inscrição está fechada
Dia Internacional da Animação

Horário e local

28 de out. de 2019 19:00
Casa Eliseu Voronkoff, Rua Julieta Vidal Ozório, 413 - Centro, Araucária - PR, Brasil

Sobre o evento

 

A data foi escolhida porque no dia 28 de outubro de 1892, Charles-Émile Reynaud realizou a primeira projeção pública de imagens animadas do mundo, exibindo o filme Pauvre Pierrot, no Museu Grévin, em Paris-França. Inspirada nesse fato, em 2002 a ASIFA (Associação Internacional do Filme de Animação) lançou a comemoração do Dia Internacional da Animação, contando com diferentes grupos internacionais filiados em mais de 30 países. Países como EUA, França, Portugal, Coreia do Sul, Egito, Austrália, Japão, entre outros, também celebram a data.

No Brasil, o evento gera a integração cultural em todas as regiões do país, mobilizando diversas comunidades e facilitando a inclusão e o acesso da população à cultura. Uma das grandes características do Dia Internacional da Animação é a exibição dos filmes em locais com realidades diversas. Os mesmos curtas são exibidos em grandes centros, e também em muitas cidades do interior onde não há salas de cinema.

Em Araucária, o evento é realizado pelo Cineclube Gengibirra e pela Casa Eliseu Voronkoff.

A sessão acontece no dia 28 de outubro, na Casa Eliseu Voronkoff, Rua Julieta Vidal Ozório, nº 413, Centro, com a seguinte programação:

14h – Mostra Infantil

19h – Mostra Nacional e Mostra Internacional, com a participação do ilustrador Daniel Freire da Silva conduzindo o debate.

A inscrição está fechada

Compartilhe esse evento