top of page

Casa Eliseu Resiste


A Casa Eliseu Voronkoff, um centro cultural na cidade de Araucária, sobrevive, contra todas a previsões, há 2 anos e meio.

Vem resistindo contra a falta de políticas públicas para o setor, ao "demérito" geográfico, que faz com que alguns não acreditem na qualidade das criações realizadas em cidades da Região Metropolitana. E ao desinteresse, de parte significativa da população, por atividades culturais que não correspondem diretamente aos interesses do mercado.

No entanto a Casa se mostrou uma necessidade para aqueles que há muito buscavam um lugar para que suas criações fossem acolhidas, para aqueles que buscavam para si e para seus filhos o contato de qualidade com atividades culturais, para aqueles que queriam um lugar para compartilhar. Não à toa a Casa agrega hoje boa parte das iniciativas culturais independentes da cidade, como as Bibliotecas Livre Capitu Lê, o Cineclube Gengibirra, a Dança Circular, da Olímpia Busquette, entre tantas outras. O espaço mantém parcerias com inúmeros artistas e uma quantidade enorme de atividades, dificilmente vista em outros centros culturais pelo país. São exposições, festivais, mostras, meses temáticos e um leque gigantesco de projetos e ações, buscando sempre a valorização da cultura local e a troca e o aprendizados com os que nos chegam de outras cidades.

A Casa Eliseu Voronkoff é hoje um organismo vivo, que como todos os outros da sua espécie foi duramente atingido pela pandemia. Com todas as suas atividades presenciais paralisadas desde o dia 14 de março, o centro cultural se reinventou rapidamente, mantendo a frequência de suas atividades. Mas sofrendo com a não adaptação de alguns alunos e o impacto financeiro que atingiu a grande maioria dos frequentadores. Bem da verdade o que sempre moveu a Casa foi o amor e a crença na arte e na cultura como agentes de transformação de uma sociedade. Então essa crise toda não é motivo para desistirmos, mas sim para tentarmos mais e melhor. Criamos para isso uma programação especial para o mês de julho, onde vamos oferecer ainda mais do que sabemos, para assim mantermos vivo esse espaço que tanto amamos.

Casa Eliseu Resiste - Ações de Sobrevivência, reúne oficinas, vídeo apresentações, uma Vakinha online com recompensas generosíssimas, matrículas para o segundo semestre de nossos cursos permanentes. Tudo para que a Casa possa honrar seus compromissos e continuar abrindo suas portas para mais pessoas e para mais ideias.

Caso você também seja um otimista como nós e também acredite na cultura como agente transformador de realidades, pode se somar aderindo a uma de nossas iniciativas para esse mês:



Matrículas com desconto para os Cursos Permanentes: https://www.casaeliseuvoronkoff.com.br/inscreva-se


Vakinha (com super recompensas): https://vaka.me/1169736


Apoio mensal a partir de R$5,00: https://apoia.se/casaeliseuvoronkoff


Essa situação vai passar, mais cedo ou mais tarde, vai passar e voltaremos a compartilhar mais abraços que problemas <3





247 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page