• kacque

O Filho de Luísa

Hoje é um dia muito especial! É Dia da Consciência Negra! É dia da grande Eva Coller por aqui! E é dia de História de Preto! Preto Herói!


A história O Filho de Luísa está no livro Gosto de África.


"Em Gosto de África, o escritor Joel Rufino dos Santos, também historiador e professor universitário, recupera lendas, mitos e tradições da cultura negra e os transforma em sete histórias: “As pérolas de Cadija”, “O filho de Luísa”, “A sagrada família”, “O leão de Mali”, “Bonsucesso dos pretos” , “Bumba meu boi” e “A casa da flor”.


Contadas por quem sabe cativar o leitor, a narrativa flui com simplicidade, como se saísse da boca dos velhos contadores de história. Uma boa história pode começar de qualquer maneira. Esta começa com uma quitandeira da Bahia… Essa história aconteceu há dez mil anos… No interior do Maranhão tem uma vila… Esta é uma história de vontade. Numa fazenda de gado à beira do rio São Francisco…


Através dessas histórias o leitor poderá descobrir outros tempos, outros lugares e valores. E, assim, ter outro olhar para o presente e para o futuro."




77 visualizações

(41) 3031-5355

Rua Julieta Vidal Ozório, 413 - Centro, Araucária - PR, 83702-060, Brazil 
CNPJ 29.801.135/0001-38
F D D Pesquisa e Produção Artística Ltda

©2019 by Casa Eliseu Voronkoff.