Reprogramando

Estamos lançando um novo projeto, uma série de lives onde conversaremos com pessoas ligadas à área da cultura, com a intenção de tentarmos compreender o que é CULTURA. Fala-se muito sobre a cultura como uma solução para problemas sociais, mas no entanto, vê-se pouco investimento na área e recentemente uma “demonização”, como se ela fosse um grande celeiro de vagabundos inúteis.

Talvez a falta de clareza e o grande leque de coisas abarcadas pelo tema sejam os motivos da incompreensão da importância da pauta. Então vamos conversar com especialistas, artistas, produtores, agentes culturais e pesquisadores para tentarmos juntos entender o que é e para que serve essa tal de cultura.

Ouvimos que cultura é tudo. A forma como nos comunicamos, nossos costumes, nossas manifestações artísticas e inclusive coisas ruins, como a cultura da violência e nossos preconceitos. Como lidar então com algo tão amplo e tão complexo?

Nosso novo projeto, Reprogramando, o olhar sobre tudo, é um convite para que possamos juntos compreender e embarcar de vez na luta por mais investimentos na área ou, quem sabe, abandoná-la para sempre... mas esperamos que não.

Nossa primeira convidada é a MARCELLA SOUZA

Bailarina e Professora de Danças Árabes. Produtora Cultural. Advogada atuante na área de Assuntos Culturais e Terceiro Setor. Mestranda em Humanidades, Direitos e Outras Legitimidades – FFLCH/USP. Pós-Graduada em Gestão de Projetos Culturais pelo CELACC/USP. Professora de Direito na FAC – Faculdade Curitibana. Membro do Colegiado Nacional de Dança/Conselho Nacional de Políticas Culturais. Membro do CONSEC – Conselho Estadual de Cultura do Paraná – representante da área da Dança. Coordenadora da Setorial de Dança da Fundação Cultural de Curitiba. Membro da Comissão de Assuntos Culturais da OAB/PR. Pesquisadora na área de Direitos Culturais, Terceiro Setor, Políticas Públicas, Dança e Gestão Cultural.

Nosso bate-papo será ao vivo, no dia 05 de julho, às 20h, na página da Casa Eliseu Voronkoff, no Facebook. Marque na agenda e venha participar com a gente

Reprogramando, o olhar sobre tudo, é mais uma parceria da Casa Eliseu Voronkoff com o videomaker, Everson Santos, e o técnico de som, Pedro Sfendrych. A arte gráfica é da companheira para todas as horas, Olga Camargo.


#VemPraCasa #Reprogramando #NossaCasaSuaCasa

12 visualizações

(41) 3031-5355

Rua Julieta Vidal Ozório, 413 - Centro, Araucária - PR, 83702-060, Brazil 
CNPJ 29.801.135/0001-38
F D D Pesquisa e Produção Artística Ltda

©2019 by Casa Eliseu Voronkoff.