top of page

Sobre primeiras vezes

No último domingo nosso aluno e nossas alunas de Dança Cigana participaram do Circuito Dança Curitiba. Uma mostra que a secretaria de esportes da cidade organiza.

Tivemos Alice, nossa pequena que frequenta quase todos os nossos cursos, estreando na Dança Cigana, e mais uma bela performance do casal Sérgio e Letícia, que também estão por aqui desde o início. Mas hoje queremos falar sobre Sani e Jorgeth.

São mulheres que possuem seus trabalhos, suas famílias e uma vez por semana frequentam nossa Casa, aprendendo sobre cultura cigana e dançando com suas lindas saias. O que nos chama a atenção é que elas pausam suas rotinas para dançarem. Claro que já são de casa, compartilhamos histórias, lanches, fofocas e boas gargalhadas. Mas nesse domingo elas subiram ao palco para, pela primeira vez, se apresentarem como artistas, como bailarinas de Dança Cigana. Estavam nervosas, o que geralmente acontece em "primeiras vezes", porém nos emocionaram com a concentração, o desejo de acertar e a beleza dos movimentos. Só quem já venceu o nervosismo de encarar uma plateia tem o prazer da sensação de "quero mais" de quando a apresentação se aproxima do fim. Nossas mulheres brilharam, como só quem ainda duvida das escolhas que faz pode brilhar. A vida é cheia de dúvidas e incertezas, exatamente como o palco e elas escolheram o risco, o risco delicioso de provar o novo. E nós temos a honra de fazer parte disso!

Muito obrigada, meninas. A Casa Eliseu Voronkoff agradece e aplaude em pé (como diria o próprio Eliseu).



11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page