Como Surgiram As Estrelas

No dia 22 de agosto foi instituído o Dia Nacional do Folclore, no ano de 1965. O objetivo da criação desta data foi fazer com que o conjunto de sabedorias populares das mais diversas regiões do país, fossem reconhecidas e preservadas.

Fazem parte da cultura popular: as danças, as vestes, as músicas, os ritmos, o vocabulário, comidas, crenças, festas e comemorações, bem como as histórias e seus personagens.

E são algumas dessas histórias que pretendemos apresentar durante o mês de agosto.

Chamadas de lendas ou narrativas orais, são aquelas contadas de avós para país, de pais para filhos e assim por diante, passando por várias gerações e povoando nosso imaginário para que nunca esqueçamos.

E, como disse Clarice Lispector (1976) “As lendas são uma potência. Elas procuram nos transmitir alguma coisa importante que se passa na zona penumbroso e criativa popular. E o que não existe, passa a existir por força mesmo de seu encantatório enredo”.

A lenda de hoje é contada pelos índios da Amazônia e se chama “Como surgiram as estrelas”.

Está é uma lenda brasileira,

Contada muitas vezes ao redor da fogueira.

Agora conto pra vocês e quem quiser, conta outra vez!





Durante o mês de agosto quem adquirir voluntariamente ingressos on line, no valor de R$10,00, para que a Casa Eliseu Voronkoff possa continuar oferecendo conteúdos como esse, estará concorrendo a um vale compras no valor de R$50,00 em produtos Só Lasanhas Serão sorteados 2 vale compras no dia 31 de agosto.


Para adquiri o seu é só entrar no link: https://pag.ae/7W1t15dma


#FiqueEmCasa

88 visualizações

(41) 3031-5355

Rua Julieta Vidal Ozório, 413 - Centro, Araucária - PR, 83702-060, Brazil 
CNPJ 29.801.135/0001-38
F D D Pesquisa e Produção Artística Ltda

©2019 by Casa Eliseu Voronkoff.