top of page
  • kacque

Dicas de Leitura

Meu nome é Jacqueline, faço parte da equipe da Casa Eliseu Voronkoff, como voluntária, e vou passar sempre por aqui, dando dicas de leitura. Sem pretensão de fazer resenhas técnicas ou análise literária, vou simplesmente compartilhar minhas emoções e impressões. Espero que gostem!

Hoje, vamos falar do livro “A magia dos gestos poéticos” de Rubem Alves


Este livro conta a história de Gandhi, em primeira pessoa, como se o próprio estivesse narrando fatos de sua vida. Rubem Alves em seu livro “A magia dos gestos poéticos”, traz todas as lutas e sofrimentos de Gandhi perante o enfrentamento de uma sociedade oprimida e violenta. Acima de tudo sempre pregou o amor e teve que enfrentar o ódio e as adversidades, respondendo por suas ações, passando por dificuldades, abrindo mão... O livro é cheio de palavras sensíveis, daquelas que embelezam os dias e fazem da leitura uma carinhosa companheira, por isso, aconselho deixar um marcador de texto sempre por perto.





“Cada estória é um exercício de saudade. É também de esperança. O que se deseja é reencontrar, no futuro, uma atmosfera de felicidade que se experimentou no passado. Talvez esteja aí o fascínio de Gandhi: o seu corpo, vazio de beleza, é um espaço onde podemos colocar as nossas fantasias acerca do mundo manso em que gostaríamos de viver”.

26 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page