top of page

Cineclube Gengibirra começa 2020 com tudo!

O ano de 2020 começou com tudo para o Cineclube Gengibirra! Em fevereiro fizemos nossa segunda Mostra de Cinema, em parceria com o Núcleo de Pesquisa em Artes Cênicas da Casa Eliseu Voronkoff. Na semana que vem, dia 09, faremos mais uma exibição em parceria, dessa vez com a Capitu Lê!


Mas a cereja do bolo de 2020 (um bolo que só estamos começando a preparar e ainda virão muitas cerejas!) até agora foi a doação de DVD's que recebemos em janeiro.


Temos hoje mais de 400 filmes em nosso acervo (sem contar os DVD's repetidos!). Passamos as últimas semanas catalogando e organizando nossa prateleira na Casa Eliseu, e essa semana já estamos disponibilizando o acervo para empréstimos!


São filmes de vários estilos, muitos deles nacionais (vamos valorizar a produção do nosso país!), e filmes de vários países pelo mundo. Filmes clássicos, consagrados, antigos, enfim uma infinidade.


Nossa linda prateleira.

Em uma era de Netflix, Amazon e outros serviços de streaming (sem contar o download irregular, que ainda existe!), sabemos que a possibilidade de acesso a produções cinematográficas é imensurável. Porém, nosso acervo possui obras raras, difíceis de encontrar, filmes alternativos que você só vai achar conosco.


Dê uma passada na Casa Eliseu Voronkoff, venha conhecer nossa estante muito especial. Faça um breve cadastro com RG, CPF e comprovante de residência, e tenha acesso ao empréstimo gratuito de quantos filmes quiser. Para assistir sozinho, com o crush ou a crush, para exibir para sua turma na escola ou fazer uma maratona com os amigos, para descobrir obras maravilhosas que você pode nunca ter ouvido falar ou rever filmes consagrados.


O Cineclube Gengibirra e a Casa Eliseu Voronkoff acreditam na democratização da cultura. Queremos que todos possam ter acesso à arte. E isso nem é tão difícil, com atitudes simples como essa vamos aos poucos conquistando mais pessoas para esse mundo maravilhoso, no qual não deixamos os sonhos morrerem.

29 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page