top of page

Os benefícios de assistir um bom filme ruim

Nós do Cineclube Gengibirra buscamos sempre escolher filmes de qualidade e que possam nortear debates interessante em nossas sessões. Mas isso não significa que tenhamos que sempre estar assistindo apenas filmes considerados "cult", filmes cabeça, de grandes diretores e diretoras, com roteiros intrincados ou grandes ensinamentos. Muitas vezes, precisamos apenas relaxar e curtir um bom filme RUIM.

Essa semana assisti Colheita Maldita, um clássico de terror dos anos 1980, que pode ser encontrado em nosso acervo para empréstimo. É um filme que provavelmente não agradou os críticos de cinema da época e não agradaria hoje. É um filme obviamente ruim, cheio de falhas, baixo orçamento, atuações fracas e roteiro fraco. Mas quem se importa?! É, ao mesmo tempo, um filme incrível, com personagens cativantes que você fica torcendo para escaparem, com paisagens bonitas e um inimigo sobrenatural.


Colheita Maldita: um ótimo filme ruim

Aquela comédia besteirol em que você apenas dá risada sem pensar, como a infinita saga Todo Mundo em Pânico. Um filme de animais mutantes causando o terror como a série do Sharknado. Uma ação cheia de músculos ou carros velozes como a saga Velozes e Furiosos. Uma comédia romântica bobinha que você pode se debulhar em lágrimas como qualquer uma com a Sandra Bullock ou a Julia Roberts.


Em tempos difíceis como os que vivemos, precisamos (e devemos) muitas vezes buscar refúgio na arte, essa é uma das funções primordiais dela. O cinema está aí para isso, então vamos nos permitir saber que um filme é ruim e mesmo assim o adorar.

68 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page